quinta-feira, 2 de julho de 2009

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Visita do Rotariano Karl Themann e sua esposa Maria do Rotary Club de Vechta.

Visita do Rotariano Karl Themann e sua esposa Maria do Rotary Club de Vechta - Distrito 1850 - Alemanha no último dia 18/06/2009.
visitakarlthemann.jpg

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Intercâmbio Internacional pelo Rotary Club.

O Rotary Club de Taquara entre tantas atividades desenvolvidas neste ano rotário, está participando do INTERCÂMBIO DE JOVENS DE ROTARY INTERNATIONAL.

O Distrito 4670, através de nosso governador Eliseu Gonçalves da Silva, oportunizou quatro vagas a estudantes dos diferentes 56 clubes do distrito.

Não é necessário nenhum vínculo com o Rotary, porém como a responsabilidade é do clube, a primeira triagem começa entre os rotarianos envolvidos.

Neste ano o intercâmbio está sendo oportunizado para a Argentina e Chile.

Uma das vagas coube à candidata RAISSA STURM, apresentada pelo Rotary de Taquara, que escolheu o Chile. Desde 06/01/2009 está na cidade de Maipú ? Santiago, Distrito 4340 e de lá chegou o jovem Matias Nicolas Vidal Pérez, 19 anos que está muito bem hospedado na residência do casal Wilson e Eunice Custódio.

É importante destacar que sempre que um clube envia alguém deve se preparar para receber alguém também.

Este intercâmbio é inédito para o Rotary de Taquara.

Todos os inscritos pelos clubes passam por entrevista distrital, recebendo aprovação os melhores colocados, visto que este jovem no exterior estará representando não somente o nosso Rotary mas também nosso Brasil.

O objetivo deste intercâmbio é a promoção da paz e a compreensão internacional.

O Intercâmbio de Jovens oferece a milhares de estudantes a oportunidade de conhecer outros países, seus habitantes e suas culturas, plantando, desta forma, sementes de compreensão internacional.

p1092702.jpg

sexta-feira, 1 de maio de 2009

APAE de Taquara emociona o público da 51ª Conferência do Distrito 4670.

APAE de Taquara emociona o público da 51ª Conferência do Distrito 4670,  na noite do dia 01/05/2009 em Tramandaí.
p5013017.jpg

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Comunicado de falecimento da Presente da Casa da Amizade Neusa Maria Catapan

A Casa da Amizade de Taquara cumpre o doloroso compromisso de comunicar que o falecimento de sua presidente, NEUZA MARIA CATAPAN em 30/04/2009 em Porto Alegre e foi sepultada em Ibiraiaras, sua terra natal.

A Neuza foi sempre uma idealista e otimista incorrigível, revitalizou nossa Casa da Amizade e reaproximou a entidade do Rotary, Interact e Rotaract e nos reincluiu na Comunidade Taquarense.

neusa.jpg

quinta-feira, 16 de abril de 2009

sábado, 4 de abril de 2009

7º Baile de Aniversário do Rotary de Taquara.

7º Baile de Aniversário do Rotary de Taquara em 04/04/2009, na Sociedade Carlos Gomes em comemoração aos 57 anos de fundação do clube em 19/04/1952.
dsc00057.jpg
dsc00059.jpg
rctaquara57anos.jpg

segunda-feira, 30 de março de 2009

sexta-feira, 20 de março de 2009

Comemoração do cinquentenário do RC Gramado

Comemoração do cinquentenário do RC Gramado em 20/03/2009, pelo clube padrinho de Taquara.
p3202857.jpg

segunda-feira, 9 de março de 2009

Presidenta do Rotary Taquara, Nina Weber, recebeu o Troféu Ana Terra 2009.

No dia 09/03/2009, a Presidenta do Rotary Taquara, Nina Weber, recebeu o Troféu Ana Terra 2009, conferido às mulheres que mais se destacaram durante o ano em causas sociais no Estado. Estiveram presentes diversas autoridades, inclusive a Governadora Yeda.

dsc07943.jpg
dsc07948.jpg
fotoanaterra.jpg
nina.jpg

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Comunicado de falecimento do sócio fundador Erni Armin Müller

O Rotary Club de Taquara tem a triste missão de comunicar o falecimento na noite de 10/02/2009, de seu amado e grande incentivdor sócio fundador Erni Armin Müller.

Se as pessoas fossem como ele o mundo seria o paraiso e todos viveriam em perfeita harmonia.

pb062518.jpg

sábado, 10 de janeiro de 2009

Entrega do Subsídio Simplificado recebido do Distrito 4670 em favor da APAE de Taquara.

Os distritos de Rotary International têm um programa chamado Subsídio Simplificado. O Distrito 4670 beneficia todos os anos seis projetos encaminhados por seus 56 clubes, sendo que cada clube pode enviar somente um projeto. Neste ano coube ao RC Taquara a distinção do benefício de nosso projeto.

O referido projeto tem o seguinte critério:

É avaliado por uma comissão formada pelo atual Governador do nosso Distrito, o Presidente Distrital da Fundação Rotária, pelo Presidente da Subcomissão de Subsídios e mais três rotarianos a serem convidados.

O critério da seleção é avaliado e pontuado levando-se em conta a abrangência do projeto apresentado, ou seja, o número de pessoas beneficiadas; a contribuição do Clube de Rotary ao projeto, que neste caso deverá girar em torno de R$ 2.700,00; a necessidade da entidade beneficiada, que neste caso são todos os alunos; deve descrever a real necessidade da entidade, ou seja, a apresentação descritiva do projeto de modo claro, objetivo e sintético; e finalmente é avaliado a contribuição do Clube à Fundação Rotária, que neste ano Taquara já depositou em torno de mil e duzentos dólares.

O Projeto apresentado pelo Rotary Club de Taquara é a instalação adequada de uma Sala de Psicologia para a APAE de Taquara.

O já citado projeto foi apresentado ao Rotary de Taquara pelo Presidente da Entidade, Sr. Francisco Renato da Silva, em 31 de julho de 2008.

Foi levado em conta, para aprovação dos associados do Clube, a dedicação e seriedade do Presidente da APAE de Taquara e de sua esposa Naira e a relevância do projeto junto aos alunos, visto que a APAE de Taquara já encaminhou ao trabalho formal onze de seus alunos.

p3192845.jpg

O Rotary de Taquara alcança o terceiro lugar no Concurso do Distrito 4670.

concursodistrito4670.jpg