segunda-feira, 1 de junho de 2009

Intercâmbio Internacional pelo Rotary Club.

O Rotary Club de Taquara entre tantas atividades desenvolvidas neste ano rotário, está participando do INTERCÂMBIO DE JOVENS DE ROTARY INTERNATIONAL.

O Distrito 4670, através de nosso governador Eliseu Gonçalves da Silva, oportunizou quatro vagas a estudantes dos diferentes 56 clubes do distrito.

Não é necessário nenhum vínculo com o Rotary, porém como a responsabilidade é do clube, a primeira triagem começa entre os rotarianos envolvidos.

Neste ano o intercâmbio está sendo oportunizado para a Argentina e Chile.

Uma das vagas coube à candidata RAISSA STURM, apresentada pelo Rotary de Taquara, que escolheu o Chile. Desde 06/01/2009 está na cidade de Maipú ? Santiago, Distrito 4340 e de lá chegou o jovem Matias Nicolas Vidal Pérez, 19 anos que está muito bem hospedado na residência do casal Wilson e Eunice Custódio.

É importante destacar que sempre que um clube envia alguém deve se preparar para receber alguém também.

Este intercâmbio é inédito para o Rotary de Taquara.

Todos os inscritos pelos clubes passam por entrevista distrital, recebendo aprovação os melhores colocados, visto que este jovem no exterior estará representando não somente o nosso Rotary mas também nosso Brasil.

O objetivo deste intercâmbio é a promoção da paz e a compreensão internacional.

O Intercâmbio de Jovens oferece a milhares de estudantes a oportunidade de conhecer outros países, seus habitantes e suas culturas, plantando, desta forma, sementes de compreensão internacional.

p1092702.jpg