segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Rotary Club de Taquara comemorou em 19/04 deste ano 59 anos de fundação e em 17/11/2011 celebrou a 59ª edição do "Melhor Companheiro Anibaldo Renck".

Anibaldo Renck foi um dos fundadores de Rotary em Taquara e seu primeiro presidente, homem diplomático, camarada, simples, humilde e acima de tudo um companheiro nato.  O seu carisma era algo que contagiava as pessoas à sua volta. Com certeza o mundo seria bem melhor se houvessem mais pessoas como ele.

Foi inspirado neste perfil de companheirismo rotariano, que o Rotary Club de Taquara instituiu esta distinção com o seu nome, a ser entregue aos alunos eleitos por seus próprios companheiros de classe, e que consequentemente têm o mesmo perfil.

Rotary International é uma organização de executivos e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética e contribuem para que seja estabelecido  a boa vontade e a paz mundial. Isto tudo se resume em dois dos maiores lemas de Rotary: "Dar de si antes de pensar em si" e "mais se beneficia quem melhor serve".

A festa de entrega dos Certificados aconteceu no último dia 17/11 as 20h30 no Viena Shopping, que contou com a presença de pais, familiares, professores e diretores dos alunos homenageados, além da família rotária. As Faculdades Integradas de Taquara, através de seu diretor, Companheiro Honorário de Rotary, entregou três cadeiras para o primeiro semestre do próximo ano, do curso que desejarem, a serem sorteadas entre os alunos distinguidos.

Que são:
  • Roberta Benites - Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothéa Schafke
  • Olivetti Guilhermina Schneider - Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla - CIEP (Centro Integrado de Ensino e Pesquisa)
  • Indiara Fernanda Becker - Escola Estadual de Ensino Médio Dirceu M. Martins
A seguir a relação das Escolas, seus Diretores  e os Melhores Companheiros de Taquara - 2011

Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato - 1.887 Alunos

Diretor da Escola - Irineu de Souza
Aluno - Gustavo Souza Heusner
Aluna - Lindsey de Oliveira Santos

Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla CIEP (Centro Integrado de Ensino e Pesquisa) 1100 Alunos
Diretor da Escola - Antônio Sérgio de Araújo Maciel
Aluna - Olivetti Guilhermina Schneider