quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Família Rotária de Taquara lança projeto "Lar Padilha Mais Iluminado".

Campanha para realizar a reforma elétrica da entidade conta com a parceria do Cimol.

Surgida no ano passado, uma mobilização para viabilizar a reforma elétrica do Lar Padilha,  entidade que acolhe 79 crianças no interior do município de Taquara, está começando a criar forma por meio de uma parceria firmada entre os clubes de serviço como Rotary, Rotaract, Interact e Casa da Amizade e a Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol).

Na noite da última terça-feira (26), o eletrotécnico e professor do Cimol, José Betim, apresentou aos integrantes da Família Rotária e ao diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira, o projeto elétrico que deverá ser implementado na estrutura da entidade.  Preocupados com a precariedade do sistema atual, que compromete a segurança dos jovens e crianças acolhidos pelo Lar, os clubes de serviço já realizam, desde o ano passado, diversas campanhas com o intuito de buscar recursos que possam ser aplicados no projeto.

Com esse mesmo propósito, na manhã desse sábado, dia 2 de março, será dada a largada para a comercialização de uma ação entre amigos, que terá o custo de R$ 2,00, e poderá ser adquirida com integrantes do Rotary, que estarão reunidos num ponto da Rua Júlio de Castilhos para realizar as vendas. Além de ajudar a melhorar a estrutura da entidade que acolhe crianças em vulnerabilidade social, o participante da ação também concorre a cinco prêmios, cujo sorteio será pela Loteria Federal, no dia 27 de abril.

Para atuar na realização da reforma serão convidados os próprios alunos do Curso de Eletrotécnica do Cimol, que estão em fase de conclusão dos estudos e já trabalham na área. "Será um projeto feito dentro das normas regidas pela ABNT, com durabilidade estimada em mais de 30 anos", ressalta o presidente do Rotary, Eroaldo Turmina, destacando a importância da participação da comunidade para que o projeto possa alcançar os três prédios que constituem o Lar Padilha e garantir maior segurança para as crianças e jovens acolhidos pela entidade.
lar padilha mais iluminado-26-02-13-rodrigo ebling (2).jpg